A MK DIGITAL BANK INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S/A (“MK BANK”), visa a melhor experiência digital dos clientes, por isso, a Política de Segurança Cibernética (“Política”) foi formulada e publicada de forma resumida, para que você possa utilizar os nossos produtos e serviços, ciente de que nos preocupamos com a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos nossos sistemas.
Ao estruturar um programa de segurança cibernética, utilizamos boas práticas, medidas técnicas e administrativas para mitigar incidentes relevantes ou incidentes de segurança com os seus dados pessoais.
Todas as instituições pertencentes à MK BANK , bem como aos respectivos colaboradores e prestadores de serviços estão sujeitos à esta Política.
Esta Política tem como objetivo estabelecer as diretrizes necessárias para manter a confidencialidade, a integridade e disponibilidade dos sistemas e das informações utilizadas pela MK BANK.
Os procedimentos e controles adotados pela MK BANK para reduzir a vulnerabilidade e atender aos demais objetivos de segurança cibernética são compostos por um conjunto de processos que alinham medidas administrativas e técnicas, que incluem, por exemplo, a autenticação, criptografia, prevenção de vazamento de informações, treinamentos, realização periódica de testes e varreduras para detecção de vulnerabilidades, controles de acesso, com níveis de permissão distintos, com base na premissa do princípio do menor privilégio, entre outros.
Conforme parâmetros definidos internamente, os incidentes de segurança cibernética serão avaliados de acordo com o nível de impacto causado. Além disso, a MK BANK possui fluxos internos para prevenção, registro, resposta e tratamento a incidentes de segurança cibernética.
As diretrizes desta Política são pautadas pela regulamentação e boas práticas internacionalmente reconhecidas.
A MK BANK possui diretrizes no Plano de Continuidade de Negócios – PCN, que visam reduzir os impactos ou as perdas de ativos contra possíveis falhas de equipamentos, acidentes, ações intencionais ou desastres naturais significativos, que possam impactar a continuidade da prestação de serviços.
Foram definidos procedimentos e de controles voltados à prevenção de incidentes que devem ser adotados por empresas prestadoras de serviços, considerando as características do serviço e os níveis de complexidade.
As informações da MK BANK são analisadas e recebem o nível de proteção adequado de acordo com a sua relevância, criticidade e uso.
Os incidentes de segurança cibernética serão avaliados e tratados conforme procedimentos específicos, cuja relevância deverá ser priorizada com base na criticidade dos serviços, combinada com a análise do comprometimento da confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações.
Os colaboradores e prestadores de serviços são treinados através de um programa efetivo de conscientização e disseminação da cultura de Segurança Cibernética e de privacidade de dados pessoais. A avaliação periódica implementada é realizada anualmente por todos os colaboradores e prestadores de serviços, visando o controle de resultados, a partir de metas estabelecidas.
Após avaliação interna e confirmação da relevância do incidente, este será reportado aos órgãos reguladores competentes, nos termos da regulamentação aplicável.
Para conhecer as informações e os cuidados na utilização dos produtos e serviços financeiros da MK BANK, consulte o link para ter acesso às “Diretrizes de Segurança Cibernética e Orientações ao Usuário na Utilização de Produtos e Serviços Financeiros”.
A Alta Administração da MK BANK contribui para o fortalecimento dos procedimentos e dos controles adotados para reduzir a vulnerabilidade da instituição a incidentes e atender aos demais objetivos de segurança cibernética.
A MK BANK quando da utilização de serviços em nuvem, atenderá aos critérios previstos na resolução aplicável, considerando a avaliação de risco que estes representam para o negócio.
Saiba que, o não cumprimento desta Política constitui falta grave e o responsável estará sujeito às penalidades administrativas e/ou contratuais, após as devidas apuração internas e externas, sem prejuízo das responsabilidades nas esferas penal e civil.
Esta Política tem vigência de 1 (um) ano e deverá ser revisada e atualizada, semestralmente.
Ligue a câmera do seu celular e aponte para o QR Code abaixo. Você será redirecionado para a loja de aplicativos. Aí é só baixar o app do MK Bank e abrir a sua conta